Conecte Conosco

Notícias Recentes

Jovem é preso por incentivar mutilação com nome de delegada

Publicado

em

Um jovem de 18 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (15/12) em Agrolândia, Santa Catarina, acusado de incitar outros jovens, via Discord, a praticarem automutilação. Em uma das situações, para provocar a polícia, ele instruiu uma jovem a gravar o nome de uma delegada em seu corpo com uma navalha.

O suspeito, Luiz Fernando Souza, foi preso após solicitação da Justiça de São Paulo, que emitiu mandados de prisão temporária e busca e apreensão para sua residência.

A ação foi realizada pela 3ª Delegacia de Crimes Cibernéticos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo, em conjunto com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Deic de Santa Catarina.

Na residência de Luiz Fernando, as autoridades encontraram e apreenderam materiais ligados a grupos da plataforma Discord, incluindo múltiplas imagens de jovens se automutilando. Também foram recolhidos vídeos e fotos de conteúdo sexual envolvendo menores, o que resultou na prisão em flagrante.

As imagens mostram vítimas marcadas com símbolos como a suástica, aludindo ao nazismo. Além disso, havia registros com o nome do delegado-geral de São Paulo, Artur Dian, e da delegada Lisandrea Salvariego, chefe do Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad), gravados na pele das vítimas como forma de intimidação.

O jovem foi conduzido à 7ª Delegacia Regional do Complexo da Polícia Civil Carlos Roberto Bastos Miguel, em Rio do Sul (SC), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Foram apreendidos um computador desktop e um celular, ambos sujeitos a perícia.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados