Centro-Oeste
Jovem educado e simpático é assassinado no Distrito Federal

Moradores da 112 Sul, onde Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes residia, definem-no como um jovem educado e simpático. O adolescente de 16 anos foi morto durante um assalto na noite de sexta-feira (17/10) enquanto jogava bola na quadra.
O porteiro do prédio onde o jovem morava, que preferiu não se identificar, comentou ao Metrópoles que Isaac sempre cumprimentava cordialmente ao passar pela portaria. Ele o descreveu como uma pessoa muito gentil.
Para o funcionário do condomínio, que ficou profundamente abalado com o acontecimento, o jovem era conhecido pelo seu bom coração. Ele lamentou a perda e destacou a educação e simpatia de Isaac.
Na noite do crime, Isaac estava jogando vôlei com amigos quando teve o celular roubado por um grupo de ao menos seis adolescentes. Ele tentou recuperar o aparelho, mas foi atacado e esfaqueado por um dos assaltantes.
Ao todo, sete menores foram apreendidos após o crime. Testemunhas relatam que a mãe de Isaac, que estava na igreja próxima à quadra, foi informada do ocorrido pelo padre da paróquia, que a acompanhou até o local.
Uma vizinha do prédio mencionou que a família está muito abalada e reforçou que Isaac sempre foi um garoto de boas atitudes.
Pedro Santa Fé, de 60 anos, organizou uma homenagem ao jovem no local do crime, escrevendo a frase “Isaac vive” com pétalas de flores onde o sangue secou. Ele acordou cedo no sábado (18/10) para preparar a homenagem.
Um morador da região, que presenciou o ocorrido, relatou que viu um jovem desesperado e em choque pedindo ajuda logo após o incidente. Amigos emocionados também se reuniram para prestar homenagem a Isaac.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login