Conecte Conosco

Centro-Oeste

Jovem ferido em assalto recebe alta hospitalar

Publicado

em

O jovem M. A. A., de 18 anos, que sofreu graves ferimentos após ser esfaqueado numa tentativa de assalto, recebeu alta do hospital na última quinta-feira (26/6). O estudante estava saindo da escola acompanhado de um amigo quando foram abordados por um criminoso na QS 304 de Samambaia Sul, na quarta-feira passada (18/6).

Durante o ataque, uma das facadas atingiu o pulmão do jovem, causando uma hemorragia que resultou na perda de três litros de sangue. Devido à gravidade, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no Distrito Federal.

O estudante sofreu quatro perfurações: uma no peito, próxima ao coração, e outra na axila que perfurou o pulmão.

Em entrevista, M. A. A. relatou o momento assustador da abordagem, que ocorreu numa área verde próxima ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 304 de Samambaia:

“Quando me virei, vi o agressor sobre nós. Ele anunciou o assalto e avançou contra meu amigo, que segurava o celular. Aproveitei que o bandido estava de costas e tentei defender o colega segurando-o pelo pescoço, sem notar que ele estava armado”, contou o jovem.

Para se defender, o criminoso sacou a faca e desferiu quatro golpes contra ele. “Uma facada quase atingiu meu coração, poderia ter sido fatal”, afirmou.

Após agredir M. A. A., o suspeito fugiu sem levar pertences das vítimas. Imagens de câmeras de segurança registraram o criminoso seguindo os estudantes antes do ataque.

O jovem foi socorrido por um barbeiro local e levado até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Samambaia. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde ficou internado por dois dias antes de ser encaminhado para um hospital particular devido à febre e estado crítico.

Na última segunda-feira (23/6), M. A. A. completou 18 anos. Ele planejava festejar a maioridade, mas as celebrações foram adiadas por causa do incidente.

A mãe do jovem, Cristina Ferreira Alves, expressou gratidão pela recuperação do filho: “Estamos muito felizes e aliviados por ele estar vivo. Muitas famílias não tiveram essa sorte. Meu filho sabe que não deve reagir a assaltos, mas naquele momento tentou ajudar. Acredito que Deus o protegeu”.

A família registrou a ocorrência na 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) e espera a prisão do agressor, que responde por tentativa de latrocínio.

Cristina pede mais segurança e patrulhamento nas proximidades da escola onde tudo aconteceu: “Queremos paz. Meu filho deseja retomar sua rotina”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados