Notícias Recentes
Jovem mata padrasto após beijo em mãe na meia-noite de Natal
No início da noite de Natal, um ato de afeto terminou em violência em uma residência na cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo. Impulsionado pelo ciúmes, Caio César dos Santos Bartolomeu, 18 anos, atacou com um canivete seu padrasto depois que este beijou sua mãe, conforme registros da Polícia Civil obtidos pelo Metrópoles.
O incidente aconteceu por volta da meia-noite do dia 25 de dezembro, no bairro Vila 7 de Setembro. A vítima foi Leandro Flaeschen Moreira, 40 anos, que trabalhava como auxiliar técnico de informática. Ele faleceu após ser ferido pelo enteado com vários golpes de canivete, de acordo com o boletim policial.
Segundo o relato policial, Caio não aceitava o relacionamento entre sua mãe, a autônoma Sidnéia Gonçalves dos Santos, 50 anos, e Leandro. Durante a ceia de Natal, quando Leandro desejou “Feliz Natal” e deu um selinho em Sidnéia, o jovem reagiu agressivamente e desferiu golpes de faca no padrasto.
Sidnéia tentou intervir e também acabou ferida. Em depoimento à polícia, ela afirmou que o filho escondeu a faca antes de atacar o companheiro. Ela sofreu lesões defensivas nas mãos, conforme consta no registro policial.
Além deles, outras pessoas presentes na residência ficaram feridas e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos, porém o estado de saúde delas não foi divulgado.
Uma adolescente de 16 anos, filha de Leandro, presenciou o ataque. Segundo o relatório policial, ela é autista, nível de suporte II, e ficou em choque com o ocorrido. O Conselho Tutelar foi acionado e, para protegê-la, a jovem foi levada para um lar temporário enquanto aguardava contato com familiares.
Um vizinho, Laercio Luiz Rodrigues, 65 anos, relatou que ouviu gritos durante a madrugada e encontrou Leandro caído e ensanguentado, já sem vida.
Após o crime, Caio fugiu, mas foi encontrado horas depois pela polícia após ter sido agredido por algumas pessoas. Ele foi encaminhado à UPA e, no depoimento, apresentava dificuldades para falar, possivelmente devido ao uso de medicamentos, o que levou à interrupção do interrogatório.
A arma utilizada, um canivete com lâmina de 9,5 cm, foi apreendida pela justiça, que decretou a prisão em flagrante do jovem por homicídio qualificado motivado por razões fúteis e por quatro crimes de lesão corporal.
A defesa de Caio César dos Santos Bartolomeu não foi localizada. O caso segue aberto para possíveis manifestações.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login