Centro-Oeste
Jovem morto na Asa Sul terá velório neste domingo

Amigos e familiares do estudante do Colégio Militar de Brasília Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, que faleceu aos 16 anos após um assalto na 112 Sul, se despedirão do jovem neste domingo no Cemitério Campo da Esperança, localizado na Asa Sul.
O velório acontecerá às 14h, na Capela 1, e o enterro será logo depois, por volta das 16h.
Conforme relatos de moradores locais, Isaac estava jogando vôlei na quadra de esportes próxima à sua casa, usando o uniforme da escola, quando foi abordado por um grupo de adolescentes que tomou seu celular.
Ele perseguiu os agressores para tentar recuperar o aparelho, momento em que foi atingido com uma facada no peito. Câmeras de segurança capturaram o momento da perseguição, onde o adolescente vestido de preto tenta fugir para uma área de mata, mas acaba voltando e caindo no chão, onde recebeu socorro.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que Isaac foi levado em estado crítico ao Hospital de Base do DF (HBDF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A PMDF deteve inicialmente cinco adolescentes horas após o ocorrido, no Paranoá, após rastrear o celular roubado. Eles foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I) da Asa Norte.
De acordo com o tenente Magalhães, os cinco adolescentes foram para o Paranoá de ônibus. “Ao serem questionados, disseram que o autor da facada não estava com eles e indicaram o paradeiro de outros dois jovens. Graças a essa informação, foi possível localizar os demais suspeitos.”
Por volta das 21h45, outros dois adolescentes, incluindo o indivíduo responsável pela facada fatal, foram também detidos pela PMDF.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login