Conecte Conosco

Mundo

Juiz recusa ação bilionária de Trump contra The New York Times

Publicado

em

Um juiz federal da Flórida rejeitou nesta sexta-feira (19) uma ação de difamação no valor de US$ 15 bilhões, equivalente a cerca de R$ 80 bilhões, movida pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o jornal The New York Times.

A queixa de 85 páginas, apresentada por Trump em 15 de setembro, foi considerada pelo juiz Steven Merryday como inadequada e não aceitável, pois não cumpre as regras processuais vigentes.

O magistrado decidiu que o processo está rejeitado, mas com possibilidade de ser reformulado em até 28 dias, desde que não ultrapasse 40 páginas.

O juiz ressaltou o grande número de acusações sem fundamento dirigidas ao jornal.

No processo, Trump acusa o jornal, quatro dos seus repórteres e a empresa editora de publicar um “livro depreciativo” sobre a origem da sua fortuna, além de três artigos que classificou como falsos, maliciosos, difamatórios e depreciativos.

The New York Times respondeu dizendo que a ação judicial não possui base legal legítima e que o objetivo dela é censurar e intimidar o jornalismo independente.

Esse processo foi iniciado depois que o The New York Times publicou reportagens que mencionavam uma carta de aniversário supostamente enviada por Donald Trump em 2003 ao empresário Jeffrey Epstein, que foi encontrado morto na prisão em 2019 enquanto aguardava julgamento por crimes relacionados a exploração sexual.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados