Mundo
Juíza nega pedido de Minnesota para parar ações contra imigrantes
Uma juíza federal Katherine Menendez recusou neste sábado (31) o pedido feito pelo estado de Minnesota que visava impedir o Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) de realizar fiscalizações em grande escala no território estadual.
O estado de Minnesota alegava que a operação federal infringia seus direitos estaduais, mas a juíza destacou em sua decisão: “No fim das contas, a balança dos danos não favorece decisivamente a concessão de uma medida urgente”.
Na última sexta-feira (30), milhares de pessoas marcharam em Minneapolis para protestar contra as ações da polícia de imigração dos EUA, em um contexto de tensão crescente que resultou na morte a tiros de dois ativistas, Renee Good e Alex Pretti.
Essa mobilização, chamada de “apagão nacional”, foi organizada por grupos de defesa dos direitos dos imigrantes, como resposta às fatalidades recentes. Entre os participantes estava o famoso cantor de rock Bruce Springsteen, que se apresentou em homenagem aos ativistas assassinados.
O protesto recebeu apoio dos democratas, que atualmente governam Minnesota e a cidade de Minneapolis, conhecida por ser santuário de imigrantes e recusar a cooperação com agências de combate à imigração ilegal.
As operações e deportações federais fazem parte das principais políticas do presidente republicano Donald Trump.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login