Notícias Recentes
Justiça decide se torcedores do Palmeiras acusados de ataque vão a júri

A justiça de São Paulo agendou para esta segunda-feira (30/6) a primeira audiência referente ao caso do ataque promovido por torcedores do Palmeiras ligados à Mancha Alviverde contra membros da torcida Máfia Azul, do Cruzeiro, episódio que resultou em um morto e 15 feridos em outubro de 2024.
O confronto ocorreu em 27 de outubro na Rodovia Fernão Dias, próxima a Mairiporã, interior de São Paulo. Ao todo, 27 torcedores do Palmeiras foram denunciados por homicídio, tentativa de assassinato e incêndio após agredir torcedores do Cruzeiro e incendiar o ônibus onde estavam. Durante o incidente, o torcedor do Cruzeiro José Victor Miranda faleceu queimado.
Nesta etapa do processo, será avaliado se há elementos suficientes para que os réus sejam levados a júri popular. Dos acusados, 21 permanecem presos e seis estão foragidos, com a polícia realizando buscas. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que foram indicadas 12 vítimas, oito testemunhas da acusação e 37 testemunhas de defesa para prestar depoimento, envolvendo 20 réus no processo.
Dentre os detidos está Jorge Luiz Sampaio Santos, ex-presidente da Mancha Alviverde, que renunciou antes de se entregar, e seu vice-presidente na época, Felipe Mattos dos Santos.
Outros detalhes da audiência não foram divulgados, visto que o processo está tramitando em segredo de justiça.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login