Notícias Recentes
Justiça libera dono da Camisaria Colombo preso por fraude

A Justiça de São Paulo ordenou, nesta segunda-feira (25/8), a libertação de Paulo Jabur Maluf, proprietário da Camisaria Colombo, que estava detido sob suspeita de envolvimento em fraude financeira significativa e ocultação de bens.
A defesa do empresário confirmou a soltura e considerou a prisão uma ação excepcional decorrente de um equívoco.
Maluf foi preso na última quinta-feira (21/8) após se apresentar voluntariamente à Polícia Civil. No mesmo dia, seu irmão, Álvaro Jabur Maluf Júnior, também foi detido.
Os irmãos foram alvos de uma operação da Polícia Civil paulista que apura uma fraude multimilionária vinculada à gestora BS Capital.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária contra os irmãos e o representante da BS Capital, Bruno Gomes de Souza. Foram realizados também 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Birigui, Avaré e Brasília.
Maurício Miwa, ex-funcionário da Camisaria Colombo e suspeito de participação no esquema, ainda está foragido, conforme o mandado expedido contra ele.
Detalhes da investigação
Segundo as investigações, a BS Capital foi contratada para administrar pagamentos da Camisaria Colombo referentes a franquias, fornecedores e funcionários.
Durante esse processo, funcionários da gestora detectaram uma falha no sistema tecnológico que permitia que valores fossem transferidos para contas destinatárias sem o correspondente débito na conta pagadora.
Foi constatado que a BS Capital realizou mais de 2.500 transferências entre 1º e 21 de outubro do ano anterior, movimentando R$ 26 milhões, apesar da empresa dispor apenas de R$ 5 milhões na conta.
A polícia ainda busca compreender os mecanismos que possibilitaram essa multiplicação de dinheiro.
A investigação teve início após uma denúncia da PagSeguro, que identificou prejuízos financeiros nas contas da BS Capital em sua plataforma.
A Operação Fractal, iniciada em dezembro, revela que o esquema ainda visava esconder patrimônio durante um processo de recuperação judicial, causando danos a credores e ao sistema financeiro nacional.
Além dos principais envolvidos, outras pessoas que teriam se beneficiado das transferências estão sob investigação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login