Conecte Conosco

Notícias Recentes

Justiça ordena Meta a remover vídeo que liga petistas ao uso de drogas

Publicado

em

A Justiça do Distrito Federal determinou que a Meta retire das redes sociais um vídeo no qual o partido PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, associa membros do PT ao uso de drogas.

A decisão foi publicada na quarta-feira (13) e o conteúdo já não está disponível no Instagram, tendo sido removido dentro do prazo de três dias estipulado pela Justiça.

Em julho deste ano, o PT entrou com uma ação judicial solicitando a exclusão do vídeo, que foi criado por meio de inteligência artificial. No material, o PL apresenta os apoiadores e filiados do PT como “viciados em PT” e “usuários do PT”.

Segundo o PT, essa publicação ultrapassa o limite da liberdade de expressão, configurando desinformação e difamação contra a imagem do Partido dos Trabalhadores.

Ao analisar a situação, o juiz Carlos Eduardo Batista dos Santos, da 2ª Vara Cível de Brasília, concluiu que houve excesso na liberdade de expressão.

“Deixo aqui minha tristeza como cidadão, ao ver que um partido político de grande importância nacional, apoiado por parte significativa da população e que inclui em suas fileiras um ex-presidente da República, tenha produzido, em apenas 40 segundos, um conteúdo tão ofensivo e sem qualquer objetivo construtivo para a cidadania”, declarou o juiz.

O processo seguirá tramitando para decidir se o PL será responsabilizado por danos morais.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados