Brasil
Justiça reabre caso da morte do influenciador PC Siqueira após dois anos
A Justiça de São Paulo determinou a retomada das investigações sobre o falecimento do influenciador digital Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira, ocorrido há dois anos.
A decisão foi tomada após um pedido do Ministério Público, que contestou o resultado final do inquérito policial. O relatório oficial indicava que PC Siqueira cometeu suicídio na presença de sua ex-namorada.
O youtuber foi encontrado morto em seu apartamento, localizado na zona sul de São Paulo, em 27 de dezembro de 2023, aos 37 anos de idade.
A promotoria questionou os laudos periciais, que apontaram “asfixia mecânica por enforcamento”, além dos depoimentos e da hipótese de suicídio, e requisitou a investigação de outras possibilidades.
O inquérito foi encerrado em outubro de 2025, mas os familiares de PC Siqueira não concordam com o diagnóstico oficial da causa da morte.
Testemunhos coletados na época indicam que o falecimento ocorreu na frente da ex-namorada do influenciador, Maria Watanabe, cujo relacionamento havia terminado poucos dias antes.
Maria Watanabe relatou que PC Siqueira teria consumido drogas e medicamentos no momento do ocorrido.
Para esta terça-feira (20), está marcada a reconstituição dos fatos no edifício onde PC Siqueira residia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login