Conecte Conosco

Mundo

Kim Jong Un quer aumentar a força nuclear da Coreia do Norte

Publicado

em

Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte, pediu nesta terça-feira (19, data local) um aumento rápido na capacidade nuclear do país. Ele mencionou os exercícios militares realizados pelos Estados Unidos e Coreia do Sul, que, segundo ele, podem provocar um conflito.

“O fortalecimento da aliança entre os EUA e a Coreia do Sul e suas demonstrações de poder claramente mostram a intenção de iniciar uma guerra”, afirmou Kim, conforme a agência oficial KCNA.

Ele destacou que a situação exige mudanças rápidas e profundas nas estratégias militares e que a expansão da força nuclear deve ser acelerada.

Kim Jong Un fez essas declarações durante visita ao destróier Choe Hyon na segunda-feira, onde recebeu um relatório sobre os armamentos da embarcação.

Ele expressou satisfação com o progresso na modernização da marinha, que está sendo equipada com tecnologias avançadas e armas nucleares, em preparação para uma avaliação prevista para outubro.

Os EUA e a Coreia do Sul começaram na segunda-feira exercícios militares conjuntos que duram 11 dias, incluindo treinamentos em grande escala com fogo real, conforme comunicado do Exército americano.

Na sexta-feira, o presidente sul-coreano Lee Jae Myung afirmou seu compromisso em respeitar o sistema político da Coreia do Norte e em construir confiança militar, um dia após Pyongyang declarar que não busca melhorar as relações com Seul.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados