Centro-Oeste
Ladrões usam mochila para burlar sensor e furtar roupas em shopping do DF
Dois indivíduos foram detidos na noite desta terça-feira (11/11) suspeitos de roubar vestuário de estabelecimentos comerciais em um shopping localizado no Guará, Distrito Federal. A ação foi conduzida por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) juntamente com o 15º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com suporte das polícias militares de Goiás (PMGO) e Minas Gerais (PMMG).
Informações recebidas pelo setor de inteligência da PMDF indicaram a prática do crime em curso. Os policiais dirigiram-se ao local e abordaram os suspeitos, que portavam uma mochila contendo 51 peças de roupa, avaliadas em aproximadamente R$ 18 mil.
Os acusados utilizavam mochilas revestidas com material que impedia o funcionamento dos sensores antifurto instalados nas lojas. Este grupo realizava furtos semelhantes em vários estados, encaminhando as mercadorias para receptadores situados em São Paulo por meio de transporte interestadual.
Após a detenção, os agentes policiais realizaram diligências em um hotel na Ceilândia, onde localizaram mais peças roubadas e uma quantidade de cocaína.
Os dois homens foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia. Um deles afirmou que recebia cerca de R$ 1 mil por cada furto realizado em shoppings de diferentes regiões do país.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login