Mundo
Latam cancela 173 voos pela greve de pilotos no Chile
A Latam Airlines suspendeu 173 voos programados até segunda-feira, 17 de novembro, devido a uma paralisação iniciada por um sindicato de pilotos da empresa no Chile, que reivindica aumento salarial. Essa interrupção vai afetar cerca de 20 mil passageiros, de acordo com a companhia aérea.
A maioria dos passageiros afetados, conforme informado pela Latam, terá uma alternativa de voo dentro de 24 horas. Para os clientes que não conseguirem ser remanejados, há a opção de alterar a data ou o voo sem custos adicionais, ou solicitar o reembolso total do bilhete.
Os cancelamentos concentram-se principalmente em rotas nacionais dentro do Chile, conforme informações obtidas junto a uma fonte próxima às negociações ouvida pela agência AFP.
Contexto da greve
A paralisação começou na quarta-feira após aprovação do Sindicato de Pilotos da Latam (SPL) em assembleia. Os pilotos pedem a recuperação dos salários pagos antes da pandemia, os quais foram reduzidos durante a crise da Covid-19 para manter as operações diante da paralisação global da aviação.
O sindicato representa cerca de 500 dos 900 pilotos da empresa, que é a maior companhia aérea da América do Sul, com uma frota superior a 350 aviões e 39 mil funcionários.
Medidas da empresa
A Latam comunicou que as ações implementadas permanecerão enquanto durar a greve dos pilotos, buscando minimizar os transtornos causados aos passageiros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login