Brasil
Latam demite piloto acusado de crimes graves
A Latam anunciou a demissão de Sergio Antônio Lopes, piloto detido na última segunda-feira (9) no Aeroporto de Congonhas, acusado de liderar uma rede de abuso sexual contra crianças.
Em nota, a empresa confirmou que Sergio Antônio Lopes não integra mais seu corpo de funcionários.
“A companhia mantém uma política rigorosa de tolerância zero contra qualquer conduta que viole seus valores, ética e código de conduta, e está colaborando integralmente com as autoridades durante as investigações”, afirmam no comunicado.
Sergio Antônio Lopes, de 60 anos, foi preso dentro da aeronave que pilotaria, durante a ação policial denominada Operação Apertem os Cintos.
Após três meses de investigação iniciada a partir da denúncia de uma vítima, as autoridades descobriram que o piloto mantinha contato com meninas entre 8 e 12 anos, oferecendo dinheiro às mães e avós para que permitissem que as levasse a motéis, onde cometia os abusos.
Durante a apreensão, uma avó que facilitava o acesso de três netas ao criminoso foi presa, assim como a mãe de outra menina envolvida.
Sergio oferecia valores entre R$ 30 a R$ 100 para ter acesso às vítimas, além de arcar com aluguéis e presentear com aparelhos de TV em algumas situações.
As investigações indicam que os crimes ocorreram ao longo de oito anos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login