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Leapmotor C10: SUV elétrico e híbrido com design moderno e tecnologia avançada

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O Leapmotor C10 é um SUV que combina o melhor dos dois mundos: a eficiência de um carro totalmente elétrico e a versatilidade de um modelo híbrido avançado. Este veículo marca a entrada da fabricante chinesa no mercado brasileiro, com o suporte do grupo Stellantis.

O blog FMotors teve a oportunidade exclusiva de testar as duas versões do C10: o elétrico em um percurso urbano e rodoviário em Campinas, São Paulo, e o híbrido em uma rota entre as cidades de Campinas e Leme. Avaliamos o design, espaço interno, dirigibilidade, desempenho e o conforto oferecido aos ocupantes.

Visual e conforto interno

Com 4,73 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,82 metros, o SUV exibe linhas minimalistas e aerodinâmicas, faróis e lanternas em LED com animações, maçanetas embutidas e rodas de 20 polegadas que ressaltam seu ar sofisticado. O interior destaca-se pelo teto panorâmico Sky View de 2,1 m², bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e memória de posição, além de isolamento acústico eficiente, proporcionando uma experiência confortável para longas viagens.

Alta tecnologia embarcada

O C10 segue uma proposta minimalista, com quase todos os controles centralizados em uma tela touchscreen de 14,6 polegadas, que gerencia funções como ar-condicionado, iluminação ambiente, vidros e a cortina do teto panorâmico. O sistema aceita comandos de voz, possui câmera 360° em 3D, integração com smartphones funcionando como chave digital, e atualizações remotas via internet.

Além disso, conta com Google integrado, carregamento por indução, entradas USB-C, freio de mão eletrônico, ar-condicionado digital dual zone e um sistema de som com 12 alto-falantes e subwoofer que garantem qualidade sonora excepcional.

Inovação no sistema de propulsão

O grande diferencial do modelo está na versão Ultra-Híbrida REEV (Range Extended Electric Vehicle), onde um motor a combustão atua exclusivamente como gerador de energia para as baterias, mantendo as rodas sempre acionadas por motor elétrico. Essa configuração proporciona aceleração linear, silêncio e autonomia total de até 950 km com um tanque de 50 litros e uma bateria de 28,4 kWh.

A versão totalmente elétrica oferece 218 cavalos, acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e autonomia de até 420 km com bateria de 69,9 kWh, com recarga rápida entre 30% e 80% em apenas 30 minutos.

Consumo equilibrado e desempenho dinâmico

Nos testes entre Campinas e Leme, o sistema híbrido do C10 demonstrou eficiência, com consumo médio elétrico de 15,8 kWh/100 km e de 12,1 km/l quando o motor a gasolina entrou em funcionamento. A tração permanece 100% elétrica em todas as situações.

A dirigibilidade impressiona pela estabilidade, curvas precisas graças à tração traseira e suspensão independente multibraço, além de um ajuste específico para as condições das estradas brasileiras. A posição elevada ao volante e a resposta imediata ao acelerar contribuem para uma condução segura e prazerosa.

Segurança e Assistência ao motorista

Ambas as versões possuem sete airbags, estrutura reforçada e um pacote avançado de assistentes de condução semiautônoma nível 2, que inclui frenagem automática em emergências, alerta de colisão frontal e traseira, monitoramento de ponto cego, controle adaptativo de velocidade, entre outros recursos que garantem proteção e tranquilidade para o condutor e passageiros.

Preços e versões disponíveis

  • Leapmotor C10 BEV (elétrico): R$ 189.990 – 218 cv, bateria de 69,9 kWh, tração traseira, autonomia de até 420 km e porta-malas de 465 litros.
  • Leapmotor C10 Ultra-Híbrido REEV: R$ 199.990 – 215 cv, bateria de 28,4 kWh, tanque de 50 litros, autonomia total de até 950 km e porta-malas de 435 litros.

Vale a pena?

O Leapmotor C10 é uma opção atraente no segmento de SUVs eletrificados, oferecendo combinação equilibrada de autonomia, tecnologia e conforto. Seu design moderno, vasta lista de recursos e a condução refinada o tornam um concorrente forte, principalmente com preços competitivos em relação a modelos similares como BYD Song Plus e Haval H6. A quase total ausência de botões físicos, com comandos digitais centralizados, pode exigir um período de adaptação, mas reforça a sensação de inovação e avanço tecnológico do veículo.

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