Notícias Recentes
Lei reconhece obra de Mauricio de Souza como patrimônio cultural de São Paulo
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sanciona nesta segunda-feira (1º/12) a lei que oficializa a obra do escritor e cartunista Mauricio de Souza como patrimônio cultural imaterial da capital paulista. A cerimônia está marcada para acontecer no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura, às 10h15.
A proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal no início de novembro. De acordo com a administração municipal, a lei evidencia a importância cultural da Turma da Mônica e de todo o universo criado pelo artista, cuja trajetória tem forte ligação com a cidade de São Paulo.
Nascido em 27 de outubro de 1935, em Santa Isabel, região metropolitana de São Paulo, Mauricio de Souza viveu em Mogi das Cruzes, também na Grande São Paulo, até os 19 anos, quando mudou-se para São Paulo para trabalhar escrevendo reportagens policiais e realizando ilustrações.
Em 1959, Mauricio lançou sua primeira tirinha em jornal, apresentando o cãozinho Bidu e seu dono Franjinha. Logo depois, outros personagens marcantes surgiram, como Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento, que formam a famosa Turma da Mônica.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login