Notícias Recentes
Lembranças marcam um ano da morte de José Patriota
Nesta quarta-feira (17), faz um ano desde o falecimento de José Coimbra Patriota Filho. Ele foi uma figura importante na política do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Pernambuco, atuando desde os tempos do governo de Miguel Arraes, na década de 90. Com quase 40 anos dedicados à militância social, trabalhista e à gestão pública, Patriota faleceu aos 63 anos, após 6 anos lutando contra um câncer no fígado.
Originário de Tabira, no Sertão do Pajeú, ele foi vereador, vice-prefeito, deputado estadual, secretário no governo de Eduardo Campos e prefeito de Afogados da Ingazeira, onde iniciou sua carreira política, ocupando o cargo por dois mandatos consecutivos. Além disso, Patriota liderou a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) por 10 anos.
Homenagens
O PSB prestou uma homenagem nas suas redes sociais em memória de José Patriota:
“Hoje lembramos com carinho e gratidão a trajetória de um homem que dedicou sua vida à gestão pública, à política honesta e à defesa do municipalismo. José Patriota, que nos deixou há um ano, foi um exemplo de liderança, diálogo e compromisso com o povo pernambucano, deixando um legado de ética, trabalho e amor pela sua terra.”
O deputado estadual Sileno Guedes (PSB) também homenageou Patriota em suas redes sociais:
“Pudemos ver o afeto da população por ele em Afogados da Ingazeira, na comovente despedida de um ano atrás, e também no Recife, onde ele lutou por um desenvolvimento que alcançasse todas as regiões do estado, sempre com respeito, ética e raro talento para unir pessoas. Hoje o recordamos com saudade, mas com a certeza de que seu legado inspira todos que buscam o bem de Pernambuco, essa grande missão de vida do nosso querido amigo.”
O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) também manifestou seu carinho pelo amigo falecido:
“Um ano sem meu amigo José Patriota, um homem cuja falta é imensa para Pernambuco. Foi um gestor dedicado, um deputado comprometido e um defensor incansável do municipalismo. Seu temperamento justo, conciliador e agregador marcou a política do estado e deixou um legado de união em prol do bem comum. Se ainda estivesse entre nós, certamente desempenharia com maestria o papel de articulador entre os poderes.”
A Amupe prestou uma homenagem a José Patriota em sua sessão extraordinária na terça-feira e convidou a todos para a missa de um ano do seu falecimento, que será realizada hoje, 17 de abril, às 19h, na igreja São Francisco de Assis, em Afogados da Ingazeira (PE).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login