Mundo
Leopoldo López chama de injusta a tentativa de Maduro de tirar sua nacionalidade
O líder oposicionista venezuelano Leopoldo López considerou nesta segunda-feira (27), em Madri, como uma injustiça a iniciativa de Nicolás Maduro de revogar sua nacionalidade venezuelana. Ele ainda ressaltou que as pressões feitas por Washington sobre o presidente venezuelano não são diretamente contra a Venezuela, mas sim contra o tráfico de drogas.
Leopoldo López declarou em uma entrevista coletiva em Madri, onde reside desde 2020, que o ato de retirar sua nacionalidade é uma arbitrariedade sem base legal na Constituição.
Nicolás Maduro solicitou ao Tribunal Supremo a anulação da nacionalidade de Leopoldo López, acusando-o de promover uma intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela.
Leopoldo López ressaltou que sua única cidadania é venezuelana e disse que não pretende contestar a medida, pois acredita que seu país não possui um sistema judicial legítimo, classificando as instituições como meras formalidades sem justiça real.
Quando questionado sobre seu apoio a uma intervenção militar dos EUA ou às recentes ações de Washington contra Nicolás Maduro, Leopoldo López afirmou concordar com todas as medidas que visem combater o Cartel dos Sóis e seus líderes, nomeadamente Nicolás Maduro e Diosdado Cabello.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login