Conecte Conosco

Notícias Recentes

Levantamento do GDF mostra áreas de maior risco no Plano Piloto

Publicado

em

Levantamento feito pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal com base nas ocorrências policiais de 2014 identificou as áreas de mais violência no Plano Piloto. Foram 10,8 mil ocorrências registradas no ano passado na Asa Sul e na Asa Norte. O número equivale a uma média de 29 crimes por dia.

Na Asa Sul, a violência é maior nos setores Bancário e Comercial e no Parque da Cidade. O furto de veículo foi uma das ocorrências mais comuns, com 104 casos registrados no parque. Nas três áreas, 291 pedestres foram assaltados em 2014.

Na Asa Norte, o destaque negativo é da Universidade de Brasília (UnB). Foram 326 ocorrências registradas no ano passado, incluindo 192 veículos arrombados. O diretor de segurança da UnB, Josué Barros Guedes, afirma que o fato de o campus ser aberto favorece a ação dos criminosos.

“A universidade não restringe qualquer pessoa a circular nas dependências. Toda e qualquer pessoa tem acesso. A gente pede apoio de toda a comunidade para não deixar nos veículos qualquer objeto que chame a atenção”, diz o diretor de segurança da UnB, Josué Barros Guedes.

Ao lado da Asa Norte, o Setor Hospitalar Norte e a região do Teatro Nacional aparecem no topo do ranking de violência. Segundo o levantamento do GDF, as áreas têm índice elevado de furto de carros e assalto a pedestre – crimes que também são comuns nas quadras 406 e 410 Norte.

O comandante da Policia Militar, coronel Florisvaldo César, afirma que o governo vem tomando medidas para coibir a criminalidade e dar mais segurança à população. “Estamos intensificando o policiamento em todas as áreas comerciais do DF. Tanto é que o roubo a comércios e a casas lotéricas, todos os números diminuíram.”

Fonte: G1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados