Conecte Conosco

Mundo

Libertação de presos na Venezuela ainda está em andamento, diz presidente interina

Publicado

em

Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela, declarou na quarta-feira, 14, que o processo de libertação de um grupo significativo de detentos venezuelanos e estrangeiros ainda está em andamento e sendo coordenado com as autoridades judiciais.

“Este processo continua aberto”, afirmou a líder durante entrevista na sede do governo, acompanhada por seu irmão, Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia Nacional, e pelo ministro das Relações Interiores, Diosdado Cabello.

A presidente interina negou que o governo tenha descumprido o compromisso feito recentemente de liberar um número expressivo de prisioneiros. “Até o momento, podemos informar que já foram realizadas 406 liberações previstas para os últimos dias”, destacou.

Essas declarações surgem em meio às frequentes cobranças de familiares de presos políticos na Venezuela, que exigem a libertação completa de seus entes queridos, após denúncias de que apenas uma pequena parte dos mais de 800 detidos por razões políticas foram libertados.

A principal organização de defesa dos prisioneiros no país, Foro Penal, confirmou a libertação de ao menos 68 pessoas desde que o governo liderado por Rodríguez se comprometeu a liberar um número relevante de presos.

Fonte: Associated Press.

Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados