Centro-Oeste
Líder da base de Ibaneis na CLDF aceita Lula para garantir aumento da PM
Durante a sessão plenária realizada nesta quarta-feira (26/11) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado Hermeto (MDB), que lidera o governo Ibaneis (MDB), afirmou que, se necessário, até abraçará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assegurar o reajuste salarial da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
“Não vou me indispor com o presidente, vou agradecer, pois ele está concedendo aumento para as forças de segurança por meio do nosso governador, que realizou um bom trabalho, economizando e mantendo o Fundo Constitucional equilibrado. A autorização, porém, cabe ao presidente”, disse.
“Não sou tolo a ponto de ir até lá dizer: ‘Lula, vou confrontar você’. Muito pelo contrário, quero o aumento para nossa corporação, um plano de carreira futuro, promoção de postos para a PM e abertura de vagas para subtenentes. Podem criticar minha postura, mas se for preciso abraçar o Lula para garantir o aumento, eu o farei”, declarou Hermeto.
Após seu discurso, Hermeto solicitou o apoio do deputado Chico Vigilante (PT) para acompanhar a sanção da lei. “Deputado Chico, por favor, me acompanhe ao Palácio do Planalto no momento da sanção, pois não possuo outro contato além do seu”, pediu.
Em 8 de setembro deste ano, Hermeto fez comentário semelhante, afirmando que até beijaria o presidente para garantir o reajuste salarial dos militares do Distrito Federal, durante uma reunião no Clube dos Bombeiros para discutir a proposta do governo federal. “Se precisar beijar o Lula para obter aumento, eu beijo”, brincou o parlamentar.
Juntamente com o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), Roosevelt (PL) e a deputada Doutora Jane (Republicanos), Hermeto é um dos representantes da Casa Legislativa envolvidos nas negociações do reajuste para as forças de segurança desde o início.
Votação marcada
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), agendou para esta quinta-feira (27/11) a votação do PLN nº 30, que autoriza o reajuste das forças de segurança do Distrito Federal, além da nomeação de quase 2 mil policiais.
Na terça-feira (25/11), Alcolumbre confirmou que a comissão conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados analisará, além do PLN nº 30, vetos à Lei de Licenciamento Ambiental e o PLN nº 14.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login