Conecte Conosco

Mundo

Líder de Israel visita Londres contra reconhecimento da Palestina

Publicado

em

O presidente de Israel, Isaac Herzog, encontrou-se nesta quarta-feira (10) em Londres com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, para manifestar sua oposição à intenção do Reino Unido de reconhecer o Estado da Palestina e às sanções impostas a Israel.

Durante o encontro em Downing Street, os dois líderes apertaram as mãos diante das câmeras, mas sem demonstrar expressões amigáveis.

Herzog destacou que qualquer movimento para reconhecer um Estado palestino neste momento seria encarado como uma recompensa ao terrorismo e poderia prejudicar os esforços para libertar os reféns e encerrar o conflito, além de alertar para o aumento do antissemitismo no Reino Unido.

Keir Starmer, por sua vez, condenou os ataques israelenses em Doha na terça-feira, que atingiram autoridades do Hamas, qualificando-os como uma violação da soberania do Catar, mensagem que ele deixou clara para o presidente israelense.

O premiê britânico também afirmou que as restrições à ajuda humanitária precisam ser suspensas, que as ações militares em Gaza devem parar e que a expansão dos assentamentos deve cessar. Ele destacou a importância de uma solução pacífica como único caminho para garantir a libertação dos reféns israelenses mantidos pelo Hamas.

Em julho, Starmer anunciou que o Reino Unido poderia reconhecer oficialmente o Estado da Palestina em setembro, a menos que Israel adotasse compromissos, incluindo um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados