Conecte Conosco

Brasil

Líder do PT questiona no STF e na Câmara saída de Ramagem do país

Publicado

em

O líder da bancada do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), apresentou nesta quinta-feira (20) questionamentos ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Mesa Diretora da Câmara sobre a viagem do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) para fora do Brasil, mesmo com medidas judiciais que proibiam sua saída.

De acordo com Lindbergh, está em jogo a legitimidade das instituições. “Um deputado que foi condenado por crimes sérios contra a democracia não pode simplesmente partir para Miami como se nada tivesse acontecido. As leis são para todos e serão aplicadas contra o deputado foragido, que seguiu o mesmo caminho de Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro, entre outros”, destacou o líder petista.

Parlamentares do PSOL-RJ (Pastor Henrique Vieira, Glauber Braga, Chico Alencar, Tarcísio Motta e Talíria Petrone) solicitaram ao STF a prisão de Ramagem, indicando que tudo indica que ele fugiu para os Estados Unidos.

A Câmara declarou que não foi oficialmente informada sobre a saída de Ramagem e que não autorizou nenhuma viagem oficial ao exterior.

Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Jair Bolsonaro, foi condenado na ação da trama golpista a 16 anos de prisão, mas recorre em liberdade.

Durante a investigação, o ministro Alexandre de Moraes determinou que Ramagem não poderia deixar o país e exigiu a entrega de todos os seus passaportes nacionais e internacionais.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados