Conecte Conosco

Mundo

Líder palestino encontra ativistas israelenses para promover paz

Publicado

em

O líder palestino, Mahmoud Abbas, encontrou-se com ativistas israelenses em Ramallah nesta quinta-feira (9) para debater a construção de uma paz duradoura entre palestinos e israelenses, após o anúncio do cessar-fogo conseguido entre Israel e o grupo islamista Hamas.

“Eu aprovo o acordo firmado hoje, que marca o fim do conflito e a libertação dos reféns”, afirmou Abbas a dezenas de membros de organizações israelenses pacifistas.

“Há alguns meses, [o ex-presidente dos EUA, Donald] Trump apresentou um plano para expulsar os palestinos, mas depois deixou de lado essa ideia”, acrescentou durante seu discurso no palácio presidencial em Ramallah, na Cisjordânia ocupada.

“Nós permaneceremos em nossa terra e criaremos um Estado palestino em Gaza, na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental”, continuou.

Participaram da reunião o parlamentar israelense de origem palestina Ayman Odeh e o vice-presidente da Autoridade Palestina, Hussein Al Sheikh. Também compareceu Iddo Ilam, ativista e objetor de consciência, que explicou suas razões para recusar o serviço militar no exército israelense.

“Estamos buscando um futuro diferente, uma convivência pacífica entre judeus e palestinos”, declarou Rula Daoud, codiretora do movimento israelense Standing Together, que trabalha para estreitar os laços entre as comunidades palestina e judaica em Israel.

O acordo alcançado nas negociações realizadas no Egito inclui a troca de todos os reféns israelenses pela libertação de prisioneiros palestinos, assim como a implementação de um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados