Notícias Recentes
Líder partidária morre aos 40 anos em São Paulo
Natália Pimenta, dirigente nacional do Partido da Causa Operária (PCO) e vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina (Ibraspal), faleceu no sábado (22/11), aos 40 anos, em São Paulo, após luta contra a leucemia. Ela estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital na cidade.
Filha de Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, Natália teve seu falecimento divulgado oficialmente pelo partido, que lamentou profundamente a perda. Destacaram sua trajetória política, incluindo sua candidatura a deputada estadual pelo PCO em 2022. Ela deixa marido, dois filhos, dois irmãos e o pai.
O PCO expressou seus sentimentos: “Perdemos hoje, além de uma familiar, uma companheira valiosa. Seu legado e sua luta serão mantidos por seus familiares e militantes do partido. Oferecemos condolências a todos os que conviveram e trabalharam com ela.”
Natália também coordenava o Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo. Diagnosticada há mais de três anos com câncer de mama, ela enfrentou diversas batalhas de saúde. Em janeiro deste ano, descobriu metástase cerebral e passou por cirurgia bem-sucedida. Em julho, recebeu o diagnóstico de leucemia aguda, permanecendo hospitalizada desde então.
Além disso, buscava acesso ao medicamento Revumenib, aprovado pela agência americana FDA, essencial para seu tratamento, porém não disponível no Brasil. Demandas judiciais para obtenção do remédio foram negadas recentemente.
Natália Pimenta foi sepultada na manhã de domingo (23/11), no bairro Bela Vista, região central da cidade de São Paulo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login