Mundo
Livro da principal denunciante de Jeffrey Epstein ultrapassa 1 milhão de vendas
Atenção: o conteúdo a seguir aborda temas sensíveis como abuso de substâncias, dependência química e saúde mental. Se você enfrenta dificuldades, consulte ao final como encontrar suporte.
O livro de memórias publicado postumamente por Virginia Roberts Giuffre, uma das denunciantes mais reconhecidas de Jeffrey Epstein, alcançou a impressionante marca de 1 milhão de cópias vendidas mundialmente apenas dois meses após seu lançamento.
A obra intitulada Garota de Ninguém: Uma História de Superação ao Abuso e Busca por Justiça, elaborada em parceria com a jornalista Amy Wallace, apresenta o relato da mulher que teve coragem para denunciar a rede de exploração sexual ligada a Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell.
De acordo com a editora Alfred A. Knopf nos Estados Unidos, mais da metade das vendas ocorreu no território norte-americano. O livro, lançado no começo de outubro, já está em sua décima edição, após uma tiragem inicial de 70 mil exemplares. No Brasil, Garota de Ninguém será lançado em março pela editora Objetiva.
Giuffre, que era advogada, foi vítima do tráfico de pessoas comandado pelo financista americano durante sua adolescência. Ela também trouxe à tona acusações contra o ex-príncipe Andrew, afirmando que teve relações sexuais com ele quando tinha 17 anos.
Seu testemunho acelerou pedidos para que o Departamento de Justiça dos EUA divulgue arquivos sobre Epstein, que se suicidou em 2019 enquanto aguardava julgamento por tráfico sexual.
Virginia Giuffre faleceu em abril na Austrália, aos 41 anos, em um ato de suicídio.
“Este é um momento de sentimentos mistos para nossa família”, declarou em nota divulgada pela AP. “Estamos muito orgulhosos de nossa irmã e do impacto que ela continua a causar no mundo.”
Recentemente, membros democratas do Comitê de Supervisão da Câmara dos EUA liberaram 19 fotos do acervo de Jeffrey Epstein, entre elas imagens envolvendo ex-presidentes Donald Trump e Bill Clinton, além do príncipe Andrew.
Onde encontrar apoio
Se você enfrenta sofrimento psíquico ou conhece alguém que está passando por isso, saiba onde buscar ajuda:
- Centro de Valorização da Vida (CVV): Serviço gratuito de apoio emocional disponível 24 horas por dia via telefone 188, e-mail ou chat online.
- Canal Pode Falar: Iniciativa do Unicef para atendimento de jovens entre 13 e 24 anos pelo WhatsApp, de segunda a sexta, das 8h às 22h.
- Sistema Único de Saúde (SUS): Centros de Atenção Psicossocial (Caps) especializados no cuidado de transtornos mentais, incluindo unidades para crianças e adolescentes.
- Mapa da Saúde Mental: Plataforma que oferece informações sobre unidades de saúde, atendimentos psicológicos gratuitos e materiais educativos sobre transtornos mentais.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login