Notícias Recentes
Lixo e mato tomam conta de obra de museu abandonado no ABC
Construção de museu começou em 2012 e levaria 9 meses para conclusão. Prefeitura diz que obras serão retomadas e museu entregue no fim do ano.
A obra do Museu do Trabalho e do Trabalhador, que teve início em junho de 2012, segue inacabada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, informou o Bom Dia São Paulo nesta quinta-feira (14). O prazo para a construção do local era de nove meses.
Apesar de ter contado com apoio federal e um investimento de R$ 18 milhões, a obra tem aspecto de abandono, com madeiras e telhas empilhadas, pichações e mato alto.
O descaso com o museu de quatro andares e um mezanino, que fica a menos de 200 metros da Prefeitura de São Bernardo, tornou-se um problema de saúde.
No verão, quando a quantidade de chuvas aumenta, a água se acumula no poço do elevador, que pode atrair o mosquito dengue. Há muitas residências próximas ao que se tornou um gigante criadouro do mosquito Aedes aegypti.
Além disso, no chão do prédio foram encontrados cachimbos para consumo de crack.
Em uma das paredes do edifício, a reportagem viu fotos de como seria o museu pronto; um ambiente bastante diferente do que foi encontrado.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou, por meio de nota, que está terminando procedimentos administrativos com o Ministério da Cultura e que a previsão é a de que as obras sejam retomadas no primeiro trimestre deste ano. A expectativa é a de que o museu fique pronto seis meses depois do retorno das obras, ou seja, até o fim do ano.
A administração municipal disse ainda que a guarda faz rondas permanentes nas proximidades da obra, mas que vai reforçar o policiamento. Ainda segundo a prefeitura, equipes de controle monitoram o prédio para combater focos da dengue.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login