Mundo
Louvre fechado hoje por causa de greve
O Louvre não abriu as portas nesta segunda-feira (12) por conta da greve dos trabalhadores, em mobilização desde meados de dezembro contra as condições laborais no museu mais visitado do planeta.
Os funcionários, por meio de assembleia, decidiram continuar a paralisação, uma vez que as negociações com a administração do Louvre têm apresentado poucos avanços, conforme informaram os sindicatos CFDT e CGT.
Com nove milhões de visitantes no ano anterior, o museu não está apto a operar e permanecerá completamente fechado nesta segunda-feira, segundo uma porta-voz da instituição.
Desde o início da greve em 15 de dezembro, o museu vem operando parcialmente, especialmente nas rotas das obras-primas, que incluem a Mona Lisa, a Vênus de Milo e a Vitória de Samotrácia.
Os trabalhadores protestam contra a escassez de pessoal, sobretudo na vigilância das salas, e contra o aumento do preço dos ingressos para visitantes externos à Europa, que entrará em vigor no dia 14 de janeiro.
O museu passou por dificuldades após o roubo impactante em 19 de outubro, quando quatro indivíduos invadiram por uma janela e subtraíram várias joias avaliadas em mais de 100 milhões de dólares (537 milhões de reais na cotação atual).
Além disso, uma galeria foi fechada em novembro devido ao desgaste do edifício e houve um vazamento que causou danos a centenas de peças do setor de antiguidades egípcias.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login