Notícias Recentes
Luciana Santos recebe Honra de Doutora pela Unicap
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), foi agraciada nesta quinta-feira (18) com o título de Doutora Honoris Causa pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A cerimônia aconteceu no auditório G1 da universidade.
O evento contou com a presença de professores, autoridades e membros da diretoria da instituição. A abertura foi feita pelo reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, que destacou a importância de Luciana ser a primeira mulher a ocupar esse cargo.
“Este é um momento histórico, pois a pasta é estratégica para o Brasil, especialmente em um tempo de reconstrução e unidade, que é desafiador e urgente”, destacou o reitor.
No seu discurso, a ministra elogiou a universidade e afirmou que as salas de aula devem servir como palco para a promoção dos direitos humanos e da democracia. Ela também expressou gratidão à Unicap pela homenagem recebida.
“Este título representa um marco significativo na minha trajetória pública, sendo a primeira mulher a comandar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação”, declarou Luciana Santos.
Ela fez uma homenagem ao seu pai, Milton Santos, que foi docente da universidade. “Minha relação com a Unicap é tanto afetiva quanto familiar. Meu pai, Milton Santos, atuou como professor, coordenador do curso de Gerenciamento de Empresas e diretor do Colégio Nóbrega”, compartilhou.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login