Notícias Recentes
Lula afirma que Bolsonaro deve ser condenado, mas não comenta pena
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou em entrevista ao SBT News nesta segunda-feira, 15, que decidirá sobre sancionar ou vetar o projeto de lei da Dosimetria quando o texto chegar ao seu gabinete. “Quando chegar até mim, vou me sentar com Deus e tomar a decisão”, disse.
No entanto, Lula reiterou que acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) merece ser condenado, mas não comentou a duração da pena. O projeto em discussão no Congresso visa reduzir a condenação de Bolsonaro imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), atualmente de 27 anos e três meses de prisão. Estima-se que a pena poderia cair para cerca de dois anos e quatro meses.
“Creio que quem tentou dar um golpe neste país, mentiu durante sua gestão, e é responsável pela morte de metade dos óbitos por covid devido à sua irresponsabilidade e tentativa de golpe envolvendo as Forças Armadas, deve ser condenado”, declarou Lula.
Lula não revelou se vetará o projeto que beneficiaria Bolsonaro. Ele afirmou que agirá visando o melhor para a democracia e autonomia dos Poderes. O relator do projeto no Senado, Esperidião Amin, deve apresentar seu parecer na Comissão de Constituição e Justiça da Casa nesta quarta-feira, 17.
O relator, Esperidião Amin (PP-SC), afirmou nesta segunda que o texto atual não será aprovado. Ele está em diálogo com senadores para corrigir falhas no projeto, que poderia beneficiar criminosos além dos golpistas, e pretende apresentar o relatório até quarta-feira.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login