Conecte Conosco

Destaque

Lula afirma que soberania é essencial e critica falsos patriotas

Publicado

em

Durante a abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, nesta terça-feira (23), que não há justificativa para “medidas unilaterais e arbitrárias” que afetem as instituições e a economia do Brasil.

“A agressão à independência do Poder Judiciário é inadmissível. Essa interferência em assuntos internos conta com o apoio de uma extrema direita servil e que sente falta de antigas hegemonias. Falsos patriotas planejam e promovem publicamente iniciativas contra o Brasil. Não haverá conciliação com a impunidade.”

Em seu discurso, Lula ressaltou que, pela primeira vez em 525 anos da história brasileira, um ex-chefe de Estado foi condenado por atentado ao Estado Democrático de Direito. “Foi investigado, formalmente acusado e julgado, responsabilizado por seus atos em um processo rigoroso. Teve amplo direito à defesa, um direito que ditaduras negam às suas vítimas.”

“Diante da comunidade internacional, o Brasil enviou uma mensagem clara a todos os candidatos autocratas e seus apoiadores. Nossa democracia e nossa soberania são fundamentais e inegociáveis. Continuaremos como uma nação independente e um povo livre de qualquer forma de tutela. Democracias fortes vão além do simples ato eleitoral. Sua força requer a diminuição das desigualdades e a garantia dos direitos básicos.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados