Conecte Conosco

Mundo

Lula afirma que Trump ainda não pediu nada para reduzir tarifas

Publicado

em

Enviado especial a Kuala Lumpur – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou neste sábado, dia 25, que o governo brasileiro ainda não recebeu nenhuma solicitação do presidente Donald Trump para diminuir ou eliminar as tarifas altas impostas ao Brasil.

“Até o momento, Trump não fez nenhuma exigência, e eu também não apresentei nenhuma. Vamos discutir os desafios e buscar juntos uma solução. Tenho certeza de que encontraremos um acordo”, afirmou o presidente brasileiro, na Malásia.

Lula comentou com jornalistas sobre as palavras de Trump, que disse estar aberto a diminuir as tarifas aplicadas sobre as exportações brasileiras, desde que certas condições sejam cumpridas.

“Acredito que teremos uma reunião”, afirmou Trump ainda a bordo do avião presidencial Air Force One, após decolar de Washington rumo a Kuala Lumpur. “Sim, sob as condições adequadas, com certeza”, completou ao ser questionado sobre a possibilidade de rever os níveis das tarifas.

O presidente Lula compartilhou suas expectativas para o encontro com Trump, marcado para este domingo, dia 26, no período da tarde, no Centro de Convenções de Kuala Lumpur, um local neutro na Malásia. Ele ressaltou que um acordo pode não ser imediato.

Os governos estão discutindo ainda neste sábado o formato da reunião e se haverá uma sessão aberta para a imprensa – uma das preocupações do entorno do presidente Lula é evitar possíveis situações embaraçosas, mas fontes próximas esperam que o encontro seja cordial, como os contatos recentes.

“Espero que a reunião aconteça. Venho com a vontade de encontrar um caminho para solucionar o impasse”, declarou Lula. “Tudo vai depender do diálogo. Estou otimista quanto à possibilidade de alcançarmos um acordo.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados