Notícias Recentes
Lula agradece Congresso durante crise política
Em meio à intensificação da crise entre o governo e o Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta segunda-feira (15) sua gratidão aos senadores e deputados pela aprovação de projetos econômicos encaminhados pelo Executivo à Câmara e ao Senado.
“Sou muito grato ao que o Congresso realizou nestes três anos de governo, tanto no Senado quanto na Câmara. O que não foi aprovado talvez tenha sido por não conseguirmos convencê-los. Mas na área econômica, o Congresso foi muito justo com meu governo”, disse o presidente durante um evento na Apex Brasil em Brasília.
Lula também destacou que o governo tem enfrentado uma minoria no Congresso e acredita que as divergências devem ser superadas após as eleições do próximo ano.
“Quando assumi a Presidência, tinha 70 deputados em 513 e 9 senadores em 81. Muitos duvidaram que fosse possível governar, porém todos os projetos importantes foram votados e aprovados com a ajuda do Congresso, dos partidos e dos parlamentares, tanto favoráveis quanto contrários. Uma eleição é como um jogo de futebol: quando acaba, todos devem trabalhar para o progresso do país”, afirmou Lula.
A fala ocorre em meio ao agravamento da relação entre o Palácio do Planalto e o Congresso, especialmente após a aprovação na Câmara do projeto que reduz penas para os condenados pelos eventos de 8 de janeiro.
O projeto ainda passará por análise no Senado, onde o presidente Davi Alcolumbre intensificou o conflito com o governo, após o presidente Lula indicar o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login