Conecte Conosco

Economia

Lula apoia Galípolo no BC e critica juros altos

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou apoio ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, durante uma entrevista nesta quinta-feira, apesar de manifestar críticas à atual taxa básica de juros, a Selic.

“Sou grato por ter alguém capacitado como o Gabriel Galípolo no Banco Central. Apesar dos juros estarem em 15% ao ano, eu converso com ele diariamente para dizer que os juros estão altos, assim como fazia com o Henrique Meirelles. Ele não tinha autonomia, mas me explicava os riscos de reduzir a taxa. Trabalho com confiança e confio nas ações do Galípolo“, declarou Lula em entrevista ao portal UOL.

Em tom bem humorado, o presidente afirmou que não poderia demitir Galípolo, pois o Banco Central atua de forma independente.

“Tenho fé e confiança. Não posso demiti-lo, pois ele foi indicado por mim, mas o mandato é autônomo. O país tem sorte de contar com um jovem competente e experiente como o Galípolo no Banco Central”, completou Lula.

Lula também criticou as previsões pessimistas feitas por alguns especialistas sobre o futuro da economia brasileira, indicando que tais visões não refletem a verdadeira capacidade de recuperação e crescimento do país.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados