Notícias Recentes
Lula avisa que partidos terão que escolher lados para 2026
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira durante reunião ministerial na Residência Oficial da Granja do Torto que os partidos aos quais seus ministros pertencem precisam decidir de qual lado irão ficar nas eleições de 2026.
No governo, há 39 ministros indicados por dez partidos, incluindo o PT. Entre essas legendas, estão partidos do Centrão que ainda não definiram apoio a Lula, como o PSD, liderado por Gilberto Kassab; o Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo; e o MDB. O União Brasil, de Antônio Rueda, saiu do governo, mas continua influente por meio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em duas pastas: Telecomunicações e Integração Nacional.
“O próximo ano é decisivo, pois não só estaremos na disputa eleitoral, mas cada ministro e partido deverá escolher claramente seu lado. Inevitavelmente, terão que definir o discurso que irão defender para conquistar votos. Acredito que temos uma força muito grande”, afirmou Lula aos ministros.
Em seu discurso, o presidente também ressaltou os investimentos feitos pelos bancos públicos e afirmou que eles nunca tiveram uma capacidade de investimento tão grande como atualmente.
“2026 será o ano da grande prova, em que vou comparar os resultados do meu governo com os do período de Jair Bolsonaro“, disse Lula.
Segundo ele, é essencial que o povo tenha consciência do que ocorreu no país durante a gestão anterior. “Tenho a sensação de que a população ainda não tem uma visão clara e que ainda não conseguimos transmitir corretamente essa narrativa para que possam avaliar os fatos do país”, destacou.
Lula mencionou ainda as conquistas de seu governo, como a queda no desemprego e a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda, mas admitiu que esses números positivos ainda não aparecem nas pesquisas de opinião devido à forte polarização política.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login