Notícias Recentes
Lula: Brasil sofre por falta de continuidade nas obras públicas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na terça-feira, dia 18, que o Brasil tem enfrentado dificuldades devido à falta de continuidade nas obras iniciadas por gestores anteriores, principalmente quando há resistência em dar sequência aos projetos de adversários políticos.
Essa declaração foi feita durante a inauguração de uma ponte que conecta os municípios de Xambioá (TO) e São Geraldo do Araguaia (PA). A construção começou no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff e foi concluída recentemente.
“Este país frequentemente arca com o custo da irresponsabilidade de gestores que se recusam a completar obras iniciadas por outros, seja prefeito, governador ou presidente. Enquanto essa mentalidade prevalecer, quem sofre são os cidadãos brasileiros, que ficam sem os benefícios necessários”, ressaltou o presidente.
Lula mencionou também que 3 mil escolas e creches planejadas pelo governo anterior não foram entregues, além de 87 mil habitações que ficaram inacabadas. Segundo ele, nunca na história recente do Brasil houve tanto investimento em infraestrutura quanto atualmente.
Ele destacou que em seu segundo mandato, em 2007, criou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que priorizou investimentos em grandes obras para o país.
Como projetos recentes, citou o Vale-Gás, isenção da conta de energia para famílias de baixa renda e a redução do Imposto de Renda para trabalhadores com renda de até R$ 5 mil. O presidente frisou que, embora haja quem não apoie suas ações, seu foco é no progresso do país, não em agradar a todos.
“Mesmo aqueles do agronegócio que não simpatizam comigo ou com o PT recebem o maior programa de crédito agrícola da história do Brasil. Não busco o apoio pessoal deles, apenas quero que contribuam para o desenvolvimento nacional e sejam apoiados quando isso acontecer. Meu papel não é governar para amigos, mas para o povo”, concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login