Notícias Recentes
Lula comemora eleição de Ana Maria Gonçalves para a Academia Brasileira de Letras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua satisfação pela escolha da escritora Ana Maria Gonçalves como membro da Academia Brasileira de Letras. Em uma mensagem publicada em suas redes sociais, o presidente destacou:
“A Academia Brasileira de Letras fez uma excelente escolha ao escolher Ana Maria Gonçalves como nova imortal. Esta é uma merecida homenagem e um reconhecimento justo a uma das melhores autoras da atualidade. A obra de Ana Maria Gonçalves é fundamental para entendermos a história do Brasil, marcada infelizmente por racismo e opressão.”
Lula também mencionou sua ligação pessoal com a obra “Um defeito de cor” da autora, que acompanhou durante seu período de prisão injusta em Curitiba. Ele recomendou a leitura a todos e encerrou parabenizando a escritora pela conquista.
Ana Maria Gonçalves foi eleita em 10 de agosto para a Cadeira 33 da ABL, sucedendo o professor e filólogo Evanildo Bechara, falecido em maio. Ela se tornou a primeira mulher negra a entrar para o quadro de imortais da instituição desde sua fundação em 1897.
A autora recebeu 30 votos contra 1 da escritora, professora e ativista Eliane Potiguara, consolidando sua eleição histórica na Academia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login