Notícias Recentes
Lula critica Bolsonaro e rejeita pedir Pix

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante o lançamento do Plano Safra Empresarial 2025/2026, realizado nesta terça-feira, 1º, no Palácio do Planalto.
“Jamais vou pedir que vocês façam um Pix para mim… Nunca… Guardem seu dinheiro para pagar seus funcionários, não quero Pix. E nunca pedirei anistia antes de ser condenado”, declarou ele à audiência composta por empresários do agronegócio.
“Quem age sem coragem não deveria cometer erros, quem não analisa as consequências não deveria agir de forma equivocada. Nosso país precisa de mais responsabilidade”, completou o presidente.
Embora não tenha mencionado diretamente Jair Bolsonaro, Lula fez alusão à campanha via Pix que o ex-presidente organiza e que já teria arrecadado R$ 17 milhões.
Esse valor supostamente foi destinado para custear advogados, pagar multas aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas a uma suposta tentativa de golpe de Estado, além de apoiar o seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está exilado nos EUA e de lá clama por sanções internacionais contra o ministro Alexandre de Moraes.
A indireta sobre anistia também remete a eventos recentes. No último domingo, 29, na Avenida Paulista, Jair Bolsonaro reuniu manifestantes, pedindo “justiça já”.
O evento contou com 12,4 mil pessoas, sendo a menor mobilização do ex-presidente até o momento. Os participantes também pediram anistia para os presos do dia 8 de janeiro.
Durante o ato, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também solicitou “anistia” e “pacificação” e incentivou o público a gritar “fora, PT”.
Tarcísio de Freitas é considerado um possível candidato da Direita à presidência em 2026, já que Bolsonaro está inelegível até 2030 e ainda não indicou um sucessor.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login