Conecte Conosco

Notícias Recentes

Lula defende Lewandowski e diz que todos trabalham para alguma empresa

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou apoio ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, nesta quinta-feira, 5, afirmando que o jurista encerrou seu contrato com o Banco Master ao ser chamado para fazer parte do governo.

Em entrevista ao UOL News, ao ser questionado sobre um contrato do Banco Master que proporcionou R$ 5 milhões ao escritório de Lewandowski, revelado pelo portal Metrópoles, Lula ressaltou a qualidade do jurista e a normalidade do trabalho corporativo.

Lewandowski é um dos maiores juristas que este país já teve. Todo bom jurista é frequentemente contratado por empresas que enfrentam desafios. Ele deixou a Suprema Corte e assinou um contrato para atuar no banco. Quando o convidei para o governo, ele prontamente saiu do banco. Isso é completamente aceitável. No Brasil, qualquer pessoa trabalha para alguma empresa”, declarou.

Lula acrescentou que pretende investigar a fundo o assunto: “É fundamental esclarecer a razão pela qual o governo do Rio de Janeiro e o Estado do Amapá aplicaram recursos do fundo dos trabalhadores nesse banco. Precisamos entender qual irregularidade pode ocorrer entre o Banco Master e o Banco de Brasília e quem está envolvido nisso”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados