Notícias Recentes
Lula destaca: políticas públicas garantem direitos iguais a todos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira, 23, que as políticas públicas destinadas à população não devem ser vistas como um benefício especial do governo, mas sim como um direito fundamental. Ele citou como exemplo o programa “Brasil Sorridente”, que oferece tratamento odontológico para a população.
“Não se trata de um benefício. É assegurar que o cidadão brasileiro mais humilde tenha os mesmos direitos que o mais rico. Ser tratado com dignidade e ter acesso às tecnologias disponíveis”, afirmou em Maceió (AL).
Lula enfatizou a importância de garantir que pessoas pobres e ricas tenham acesso igualitário aos equipamentos de saúde. Ele mencionou uma nova máquina de radioterapia instalada em Minas Gerais: “A máquina que estamos implementando e que será disponibilizada em todos os estados permitirá que as pessoas mais humildes do país façam tratamentos de radioterapia, utilizando o mesmo equipamento que é usado por presidentes como Donald Trump, dos Estados Unidos, e Xi Jinping, da China”.
A fala do presidente ocorreu durante uma cerimônia para entrega de Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas, como parte do programa Agora Tem Especialistas.
Mais tarde, em Maceió, Lula participará de um evento para comemorar a contratação de dois milhões de moradias na capital pelo programa Minha Casa, Minha Vida desde 2023.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login