Notícias Recentes
Lula diz que Trump deve entender que soberania é direito fundamental das nações
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisa compreender que a soberania é um direito essencial de cada país.
Ele também chamou de “falsa” a justificativa usada para os EUA aplicarem uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros, alegando déficits comerciais.
“O líder americano deveria saber que no Brasil quem governa é o povo brasileiro, e ninguém mais”, ressaltou. “Eles devem aprender que a soberania é sagrada para cada nação. Depois de inventarem uma desculpa dizendo que a taxação era por causa do déficit comercial americano.”
Lula reafirmou que não quer conflito com o presidente Trump e comparou a situação do Brasil à de uma mulher buscando autonomia financeira.
“Trump, não queremos briga. Queremos ser independentes e controlar nosso próprio destino. Assim como uma mulher que tem seu trabalho e pode cuidar de sua família, não aceita viver em uma situação sem respeito, nós também não aceitaremos interferências externas”, declarou o presidente.
As palavras foram ditas em Porto Velho (RO), durante uma cerimônia para anunciar investimentos estaduais, que incluem avanços no programa Luz para Todos, a construção da ponte binacional entre Guajará-Mirim e a Bolívia, entrega de títulos de terra e criação de assentamentos da reforma agrária.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login