Conecte Conosco

Notícias Recentes

Lula e ministros discutem efeitos das tarifas americanas e rejeitam sanções a Moraes

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os principais ministros do governo se reuniram no final da tarde desta quarta-feira no Palácio do Planalto para analisar os impactos das tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil. Embora algumas exceções tenham sido concedidas, a expectativa é que a indústria brasileira sinta os efeitos, especialmente os setores de máquinas e equipamentos.

Em relação às sanções aplicadas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o governo classificou as medidas como inaceitáveis. Apesar de já esperada, a ação provocou indignação entre os integrantes do governo.

O núcleo central do governo acredita que as consequências das tarifas foram minimizadas graças às exceções para certos produtos, como suco de laranja e aviões, anunciadas pelos Estados Unidos. Contudo, o Planalto reconhece que será necessário implementar políticas compensatórias para proteger os setores afetados.

A reunião contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin, e dos ministros Sidônio Palmeira (Comunicação Social), Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil) e Jorge Messias (Advocacia Geral da União).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados