Mundo
Lula e Trump concordam sobre Venezuela, diz Alckmin

O presidente interino e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), declarou que o Brasil adota uma postura neutra e busca o diálogo nas relações internacionais, ressaltando que não existe discordância entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a situação da Venezuela.
“Não há desacordo. O que Lula tem destacado é que cada país tem sua autonomia. Não devemos criar um clima de insegurança na região. O mundo já enfrenta conflitos no Oriente Médio e na Europa. Nossa região é historicamente conhecida pela paz”, afirmou Alckmin, em entrevista à Record News na noite de terça-feira, 21.
O presidente interino também ressaltou que o governo brasileiro apoia o multilateralismo e o comércio livre, destacando a necessidade de regras claras coordenadas pela Organização Mundial do Comércio (OMC).
“O Mercosul é um exemplo positivo de integração regional. Agora, com a entrada da Bolívia como quinto país, é essencial fortalecer nossa região. No comércio livre, todos saem ganhando: quem tem vantagem competitiva em um produto vende, e quem necessita compra. Isso beneficia o consumidor e a sociedade como um todo”, explicou Alckmin.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login