Economia
Lula está aberto para parcerias com Trump sobre terras raras
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quinta-feira (5) que planeja ir a Washington na primeira semana de março para conversar diretamente com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Ele afirmou estar disponível para discutir colaborações na exploração de minerais estratégicos e terras raras, mas deixou claro que não abrirá mão da soberania do Brasil.
O presidente Lula destacou que, como líderes das maiores democracias do Ocidente, eles precisam dialogar de forma transparente, olhando nos olhos um do outro para resolver os desafios comuns.
“Não podemos nos comunicar apenas por redes sociais. Temos de nos sentar juntos e tratar dos problemas que cada país enfrenta”, disse Lula.
O chefe do Executivo brasileiro enfatizou que estão abertos todos os temas, com exceção da soberania nacional, que é inviolável.
Ele mencionou que as discussões podem abranger parcerias industriais, investimentos, exportações e exploração de minérios críticos e terras raras, áreas nas quais acredita que ambos os países podem colaborar de forma livre e produtiva.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login