Notícias Recentes
Lula exige afastamento de servidor do CGU por agressão a mulher e criança
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao ministro Vinícius de Carvalho, controlador-geral da União, a solicitação para abertura de um processo disciplinar visando a responsabilização e o afastamento imediato do servidor público responsável pela agressão a uma mulher e a uma criança.
Em uma publicação na rede social X, Lula afirmou que a violência cometida por um funcionário da Controladoria-Geral da União (CGU), divulgada em vídeo pela imprensa, é inaceitável e necessita de uma resposta rigorosa por parte das autoridades, especialmente por se tratar de um servidor federal.
Lula destacou o compromisso de seu governo no enfrentamento ao feminicídio e a todas as formas de violência contra as mulheres, reafirmando que esta é uma prioridade.
O presidente ressaltou que não será feita vista grossa para com agressores de mulheres e crianças, independentemente de onde estejam ou dos cargos que ocupem. Ele enfatizou que um servidor público deve ser exemplo de comportamento ético tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login