Notícias Recentes
Lula fortalece o Carnaval no Nordeste, diz ministro
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que já foi chefe da Casa Civil no terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rejeitou hoje a ideia de que a visita do presidente a Pernambuco e Bahia em ano eleitoral tenha como objetivo aumentar sua popularidade no Nordeste.
“O presidente Lula nunca tinha vindo ao Carnaval, sendo o líder mais querido da história da região Nordeste. Nenhuma pessoa tem mais aceitação que o presidente Lula no Nordeste, em Pernambuco ou na Bahia. Sua popularidade não aumenta por ter participado do Carnaval”, afirmou o ministro em entrevista após a inauguração de uma nova unidade da Achè Laboratórios Farmacêuticos.
Padilha acredita que a participação do presidente em dois estados nordestinos durante a celebração carnavalesca reforça a valorização de uma tradição popular que, segundo ele, já foi desmerecida por alguns governantes.
“Houve presidentes da República que criticaram o Carnaval, tratando-o como algo prejudicial para o Brasil, o que desmerece uma importante manifestação cultural que gera empregos e renda”, destacou o ministro.
Segundo Padilha, Pernambuco se beneficia grandemente com a festa. “A presença do presidente Lula no bloco Galo da Madrugada, que é muito popular, reconhece essa importante identidade cultural brasileira”, ressaltou.
No sábado (14), às 7h30, o ministro da Saúde participará do Café do Galo, no centro do Recife, com membros do maior bloco carnavalesco do mundo. Lá, ele reforçará a necessidade de a população se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis durante o Carnaval e ao longo do ano.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login