Notícias Recentes
Lula homenageia Arlindo Cruz, ícone do samba
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou seu pesar nesta sexta-feira (8) pela perda do renomado sambista Arlindo Cruz, que faleceu aos 66 anos. Para Lula, Arlindo foi um dos artistas e compositores mais brilhantes e admirados do país.
“Em essência, o sambista ideal. Arlindo deixa um legado repleto de talento, poesia e generosidade, que permanecerá eternamente em nossas lembranças. Meus sentimentos à família, amigos e todos que foram tocados por sua arte”, expressou o presidente em comunicado.
Com a saúde comprometida desde 2017, após sofrer um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC), Arlindo Cruz faleceu nesta tarde. A família anunciou o falecimento via redes sociais, agradecendo todas as demonstrações de amor, apoio e carinho recebidas ao longo dos anos, especialmente neste momento difícil.
Autor de mais de 700 composições, entre seus maiores sucessos estão O Show Tem que Continuar, Meu Lugar e Bagaço da Laranja.
Arlindo também tinha uma voz marcante nos desfiles carnavalescos do Rio de Janeiro e era muito querido nas quadras das escolas de samba, principalmente no Império Serrano. Em 2023, a escola o prestigiou durante o desfile, com Arlindo participando num carro alegórico. O parceiro musical de Arlindo, o compositor Sombrinha, relatou em entrevista ao programa Armazém Cultural da Rádio MEC sobre o samba-enredo criado em homenagem ao amigo.
Grande defensor da cultura popular, Arlindo Cruz era um fervoroso torcedor do Flamengo. Ele seguia com devoção sua fé no candomblé e nos Orixás, dedicando-se a combater a intolerância.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login