Brasil
Lula inaugura creche parada na Ilha de Marajó

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Camilo Santana, estiveram presentes nesta quinta-feira (2) para a inauguração da creche Afonso Brito, localizada em Breves, na Ilha de Marajó, Pará. A construção da creche teve início em 2011, porém, a obra foi interrompida por um longo período, assim como mais de 100 outras construções na região, conforme informado pelo Ministério da Educação (MEC).
Esta cerimônia marcou o primeiro compromisso de Lula na área. Depois desse evento, o presidente visitou a orla de Breves para participar da entrega de obras no setor educacional, financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao MEC.
Na sequência, Lula seguiu para Belém para acompanhar obras de preparação da cidade para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, COP30, que acontecerá no próximo mês. Por volta das 16h30, visitou as obras do Porto Futuro II, um complexo cultural e de lazer que está quase concluído. Lá, visitou o Museu das Amazônias, dedicado a promover a ciência e tecnologia do bioma amazônico, que vai sediar a exposição “Amazônia” do fotógrafo Sebastião Salgado, falecido em maio deste ano.
Na área do Porto Futuro II, Lula conferiu também as obras do Centro Gastronômico e do Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, locais que promovem a sustentabilidade, cooperação e inovação, criando oportunidades para negócios sustentáveis em toda a região amazônica.
Na sexta-feira (3), a comitiva presidencial pretende verificar as obras de macrodrenagem e urbanização do Canal da União às 9h, e às 10h inspecionar o Parque da Cidade, local destinado aos eventos da COP30.
Durante a tarde, a partir das 13h30, Lula e autoridades farão anúncios de novos investimentos para drenagem e inaugurarão o Parque Linear da Nova Doca. Após as atividades, o presidente e sua equipe retornarão a Brasília.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login