Conecte Conosco

Notícias Recentes

Lula não desistiu de lançar Pacheco para governador de MG

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que ainda tem a intenção de convencer o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) a se candidatar ao governo de Minas Gerais em 2026. Mesmo após optar por outro nome para o Supremo Tribunal Federal, Lula declarou que tem paciência e mantém a esperança de ver Pacheco concorrendo ao governo do estado.

— Não tenho pressa, quem tem pressa come cru. Não perdi a esperança de que o Pacheco será candidato ao governo. Se ele não quiser, vamos considerar outras opções — disse Lula em entrevista à TV Alterosa, em Minas Gerais.

Antes da escolha de Jorge Messias para o STF, Pacheco informou em conversa com Lula que não pretendia disputar o Palácio Tiradentes e precisava consultar seu grupo político.

Lula destacou: Aprendi a admirar Pacheco, que é uma das principais figuras públicas de Minas Gerais atualmente. Ele está preparado para essa missão. Eu até pedi para que Pacheco me ajudasse na eleição presidencial. Ele será governador do segundo maior estado do Brasil e tem potencial para fazer a diferença. Ele tem dúvidas, mas pensa que desisti, porém não desisti. Temos todo o tempo que precisamos — ressaltou o presidente.

Ao responder as críticas recentes do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), Lula ressaltou o papel do senador Rodrigo Pacheco na aprovação do Programa de Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), que renegociou as dívidas dos estados com a União, beneficiando também Minas Gerais.

— Quando o Zema fala que meu governo é uma bomba-relógio, acredito que ele esteja se referindo ao próprio governo dele. Durante oito anos, não houve pagamento da dívida, e quem conseguiu um acordo para resolver o problema das finanças de Minas foi o nosso governo. Com a ajuda do senador Rodrigo Pacheco, que trabalhou muito na aprovação do Propag, estamos garantindo que o governador utilize os recursos economizados, graças à redução dos juros, para investir em cursos profissionalizantes — explicou Lula.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados